quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ENTREVISTA COM O PROFESSOR DE TECNOLOGIA E PROCESSOS

1-Fale sobre o seu projecto?
R: Esse ano vamos falar de refrigeração e seu principio de funcionamento o projecto vai ta bem explicito a imagem que eu quero passar vai ser bastante interessante que as pessoas vejam o projecto para que interajam e aprendam mais um pouco.

2-Que etapas se deve seguir?
R: Bem as etapas que o projecto em si ocorreu foram: uma discussão para saber o que vamos fazer após a discussão definimos o que iríamos construir passamos para a parte do desenho técnico e colocamos as ideias em um papel, após isso começamos buscar recursos tínhamos as ideias o projecto já traçado e agora começamos buscar recurso, matérias, onde vamos comprar, se realmente vamos encontrar depois começou aparte de execução.

1-Fale sobre o seu projecto?
R: Esse ano vamos falar de refrigeração e seu principio de funcionamento o projecto vai ta bem explicito a imagem que eu quero passar vai ser bastante interessante que as pessoas vejam o projecto para que interajam e aprendam mais um pouco.

2-Que etapas se deve seguir?
R: Bem as etapas que o projecto em si ocorreu foram: uma discussão para saber o que vamos fazer após a discussão definimos o que iríamos construir passamos para a parte do desenho técnico e colocamos as ideias em um papel, após isso começamos buscar recursos tínhamos as ideias o projecto já traçado e agora começamos buscar recurso, matérias, onde vamos comprar, se realmente vamos encontrar depois começou aparte de execução.
3- Esta sendo difícil trabalhar no projecto?
R: Ta sendo muito difícil, é difícil trabalhar com um grupo com muitas pessoas de ideias diferentes, e não é só um projecto são três, é difícil você coordenar eu tive que delegar funções, delegar líder, sub-lider para que as actividades fossem administradas em grupos menores.

4- O que mais complica no projecto?
R: O que mais me complica no projecto é a falta de recursos que nos temos, falta de material, ferramentas entramos num estágio onde eu pensei que não fosse dar certo, encontrei muitas dificuldades mais graças a Deus conseguimos superar.

5- Como esta o empenho dos alunos no seu projecto. E o que mais lhe motiva a trabalhar com eles?
R: No princípio foi difícil motivar eu creio que muitos não acreditavam, depois que colocamos no papel começamos a fazer as pessoas começaram a enchergar que aquilo começou a dar certo então ai se empenharam de verdade. No inicio foi difícil trabalhar mais agora depois que o projecto foi testado as pessoas estão enchergando estão fascinado, com o projecto e agora ta tudo controlado.

6- Que avaliação faz do ano passado e do ano corrente?
R: A jornada passada foi um sucesso isso é indiscutível eu associo o seguinte a melhoria continua do processo o que foi bom esse ano continua sendo melhor.

7- Qual projecto lhe cativa mais o da jornada passada ou desse ano?
R: Bem foram criações, foram ideias, tanto na jornada passada como nessa jornada eu não me apego muito assim a gostei mais desse ano, gostei mais do ano que vem ai não eu acho o seguinte devemos melhorar sempre tenho um carinho pelo projecto passado e estou amando o projecto presente.

8- Que conselho deixaria para aquelas pessoas que lutam pela vida e querem desistir pelo caminho?
R: Uma das coisas que costumo falar sempre pelos alunos é que nunca desistam do que você planeja fazer porque só quem desisti são os fracos e os covardes, então a vida não é um mar de rosas com certeza você vai encontrar pedras obstáculos pela frente e devemos aprender sempre com os nossos erros e procurar buscar recursos para superar
esses obstáculos então eu procuro motivar as pessoas do que não desistam do que faz e o que querem.
ILTON DA SILVA (BRASILEIRO)







Sem comentários: